terça-feira, 2 de outubro de 2007

ATIVIDADE 8

1) Construir um avatar seu e de seu colega:
a)De que maneira o avatar criado relaciona-se com a pessoa original?
O avatar criado relaciona-se com a pessoa original em muitos aspectos, como a aparência física em geral, detalhes como corte do cabelo, coloração dos olhos, estilo de roupa etc. Outro ponto facilmente perceptível na criação dos avatares é a forma como a pessoa é no seu modo de ser, se é uma pessoa mais alegre e simpática, ou se é uma pessoa mais fechada por exemplo.

b)Discuta, a partir da atividade, como as representações do eu na Internet refletem na pós-modernidade.
Podemos representar nossa própria figura ou de outras pessoas da forma que desejarmos na Internet, podemos mostrar aquilo que realmente somos, mas também podemos utilizar de artifícios que nos representem da forma como desejamos, seja alterando dados ou até mesmo a aparência física. Assim, mostramos para os outros aquilo que queremos mostrar.

c) Como o avatar representa você no ciberespaço, pode-se dizer que ele é uma virtualização? Explique
Penso que sim, o avatar representa minha pessoa no ciberespaço, pois mostra características minhas, traços, informações etc. Pode-se dizer que ele é uma virtualização, pois além de ser uma representação minha na Internet, ele deixa claro que eu, como pessoa, estou fazendo uso das ferramentas da Internet.

2. O que é um ciborgue? Dê exemplos
Ciborgue é a junção de homem com máquina, ou robô, é aquele que sofreu uma alteração, como a influência tecnológica, tendo como exemplo o robocop e Cyborg(como o nome já diz).

3. Como a relação do corpo como o ciborgue diferencia-se da do avatar? Explique
Um ciborgue pode ser algo do cotidiano de alguém, pensando de forma generalista pode-se dizer que qualquer pessoa que usa óculos é um ciborgue. Já um avatar é algo esclusivamente virtual.
É interessante dizer que é possível construir um avatar ciborgue.

Um comentário:

raquel disse...

Po, fiquei esperando pra ver as imagens dos avatares! :D
Respostas ok!